Melo edita decreto que retira limite de ocupação de estabelecimentos

Melo edita decreto que retira limite de ocupação de estabelecimentos

Sebastião Melo anunciou o novo decreto dizendo que a premissa é de “preservar vidas mas, também, os empregos e as atividades da cidade.”

Compartilhe esta notícia

Em uma live exibida na tarde desta segunda-feira, o prefeito Sebastião Melo anunciou as mudanças no combate a pandemia em Porto Alegre. O principal destaque foram as flexibilizações, entre elas a retirada de limite de ocupação de clientes em comércio essencial de rua, como farmácias e supermercado. O Mercado Público, salões de beleza e lavanderias também tiveram os limites de acesso retirados, antes o limite de público era de 50%.

Shoppings centers também não terão limite de ocupação nem restrições de horário de funcionamento. No decreto antigo, os restaurantes, bares e lanchonetes tiram horario definido para iniciarem o expediente, agora não terão mais, porém devem interromper o acesso de clientes a partir das 22h e encerrar as atividades às 23h.

Eventos em locais fechados seguem sendo proibidos, porém haverá excepcionalidades, que podem ser analisadas pela prefeitura, que decidirá sobre sua realização em sete dias, podendo ser prorrogado por mais sete dias.
Missas e cultos não têm mais limite de duração. Antes, o tempo máximo era 90 minutos.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!