Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

O prefeito Sebastião Melo realizou a primeira intervenção urbana do novo governo na Vila Atenis, no bairro Mario Quintana, Zona Norte da cidade. Serviços básicos como poda de árvores e limpeza de focos de lixo foram realizados na tarde deste sábado, 2, quando Melo esteve no local.

Durante a visita, o prefeito assegurou a instalação de um pontilhão provisório sobre o Arroio Atenis, até que o projeto definitivo fique pronto. “Essa era uma dívida que eu tinha e esse ato de hoje tem muito simbolismo, pois mostra qual será o tom do nosso governo, com muito trabalho e diálogo”, garantiu.

Melo lembrou que essa é uma das principais reivindicações da comunidade. “É uma enorme satisfação poder cumprir o nosso dever enquanto governo e, consequentemente, melhorar a vida das pessoas”, reforçou. Moradora da região há 30 anos, Denise Oliveira, estava emocionada. “Estou comovida porque vejo alguém olhando pra nós. A gente só quer dignidade e isso não é pedir muito. O governo tem as ferramentas, é só ouvir a comunidade e trabalhar”, disse ela.

O prefeito também circulou pelas ruas e vielas da região, conversando com moradores e encaminhando demandas aos secretários presentes. “Governo deve ouvir e agir. É isso que faremos”, afirmou. Além dos secretários municipais, líderes comunitários e o vereador Giovane Byl acompanharam o roteiro de Melo. (PMPA)