O Juventude está de volta à série A do campeonato brasileiro
Foto: Fernando Alves / EC Juventude / Divulgação

O Juventude está de volta à série A do campeonato brasileiro

O time de Caxias do Sul conquistou o acesso ao vencer o Guarani em Campinas.

Compartilhe esta notícia

O Juventude foi até Campinas enfrentar o Guarani com o sonho do acesso, e conseguiu o feito depois de 13 anos ao vencer os rivais pelo placar mínimo no Brinco de Ouro. O Bugre deu pouco trabalho a equipe comandada por Pintado, que fez o golaço com Renato Cajá no primeiro tempo e soube administrar bem o resultado na etapa final. Pelos lados de Campinas, Felipe Conceição pode ter se despedido do Guarani com derrota.

Ao vencer por 1 a 0, o Juventude ainda conseguiu passar o Cuiabá na tabela ao empatar na pontuação (61 pontos cada), mas ser superior no saldo de gols e ter 10 positivos contra oito do Dourado. Com isso, o Juve é o último time a ser confirmado na Série A, que já tinha Chapecoense, América-MG e o próprio Cuiabá.

Os outros resultados também ajudaram o Juventude. O CSA empatou fora de casa contra o Náutico e o Avaí perdeu para o campeão América-MG. (UOL)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!