Foto: Mateus Raugust/PMPA

Prefeito determina qualificação da orla na Zona Sul de Porto Alegre

Acompanhado de secretários, Melo partiu do Guarujá e percorreu também trechos de Ipanema, Belém Novo e Lami

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O Lami foi a última parada da série de vistorias que o prefeito Sebastião Melo fez na manhã deste domingo, 2, em pontos da orla da Capital. Acompanhado de secretários municipais, Melo partiu do Guarujá, percorrendo também o calçadão de Ipanema e trecho de Belém Novo.

“Muitos espaços públicos estão em falência e precisam de zeladoria para uso em segurança pela população. Vamos trabalhar para recuperar a infraestrutura básica, somando esforços com a iniciativa privada e conscientizando os moradores para a conservação”, afirmou o prefeito.

Na orla do Guarujá, banheiros públicos, churrasqueiras e quadras esportivas serão recuperados e instalados no Parque Zenon Simon e ao longo do calçadão de Ipanema, além da conservação definida para passeios e equipamentos esportivos. Melo também determinou a avaliação da estrutura do Arroio Capivara.

Mais acesso à praia – No Extremo-Sul de Porto Alegre, o Lami terá ampliação dos acessos à praia. “Precisamos assegurar o direito do cidadão de frequentar o Lami, com estrutura para as famílias. A máquina pública é pesada, mas temos que vencer barreiras para melhorar a vida das pessoas”, disse ao secretariado.

Além dos acessos, as diferentes da prefeitura serão mobilizadas para construir melhorias nos banheiros, instalação de lixeiras e churrasqueiras e outros serviços de infraestrutura na região. (PMPA)