Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude preparou uma programação especial de atividades a serem desenvolvidas, gratuitas, em parques e praças de Porto Alegre, bem como na praia do Lami, a partir de 3 de fevereiro.

Os professores e orientadores da SMEJ estarão disponíveis nas segundas, quartas, sextas e sábados, das 8h30 às 11h, na Orla Moacyr Scliar, no Parque da Redenção, na orla de Ipanema, na Praça Mascarenhas de Moraes, na Praça México e no Parque Alim Pedro. “Vamos oferecer orientação para caminhadas, alongamento e ginástica nestes locais e também em dois centros de comunidade, o da Vila Ingá e o da Restinga, para que os porto-alegrenses que ficam na cidade aproveitem o verão de forma saudável”, informa o secretário Antônio Carlos Pereira. No Lami as atividades serão aos sábados e domingos, no mesmo horário, das 8h30 às 11h.

Em todas as orientações serão seguidos, rigorosamente, os protocolos sanitários que regram as atividades esportivas e de condicionamento físico.

A programação vai substituir as piscinas públicas neste verão em Porto Alegre. A secretaria decidiu não abrir as piscinas neste ano pelas dificuldades no cumprimento dos protocolos de segurança necessários devido à pandemia de Covid-19. “A nossa opção foi pela segurança da saúde das pessoas e pelo bom atendimento. Não teria sentido abrirmos as piscinas de forma deficiente”, afirma o secretário.

Confira os endereços:

Orla Moacyr Scliar- perto das canchas – Praia de Belas

Parque da Redenção – Parque Ramiro Souto – Bairro Bom Fim

Ipanema – avenida Guaíba esquina com Déa Coufal

Praça Mascarenhas de Moraes – rua Aloísio Filho, 570 – Humaitá

Praça México – rua Ada Vaz Cabeda, 497 – Alto Petrópolis

Parque Alim Pedro – avenida dos Industriários, s/n – IAPI

CEVI – rua Papa Pio XII , 350 – Passo das Pedras

CECORES – rua Economista Nilo Wulff, 50 – Restinga

(PMPA)