Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

Relato na íntegra:

Na noite de ontem, meu irmão Marcio Paris teve hemorragia e corte profundo após ser acertado por uma barra de ferro na cabeça no restaurante McDonald’s da praça de alimentação do Bourbon Shopping Wallig, em Porto Alegre.

A SITUAÇÃO PODERIA TER SIDO EVITADA – IRRESPONSABILIDADE E IMPRUDÊNCIA

Pouco antes do acidente, um funcionário estava aparentemente consertando uma pesada haste de ferro que ficava acima do caixa do McDonald’s. A esposa Gislaine Baptista chegou a alertar o funcionário que aquilo era perigoso, e inclusive a própria atendente da sorveteria chegou a sair de perto e comentar que “era jovem demais para morrer”.

Instantes após esse diálogo, meu irmão retornou ao balcão para buscar o pedido e foi então que a barra de ferro caiu diretamente sobre a sua cabeça. A esposa ouviu o barulho e foi socorrê-lo, que já estava passando mal e com a cabeça sangrando.

DESCASO
Após o acidente, a vítima chegou a ter a cabeça enfaixada por um dos seguranças do shopping. No entanto, outro segurança afirmou que não adiantaria pedir socorro pois demoraria demais a chegar e orientou que a própria esposa da vítima deveria socorrê-lo.

Muito nervosa, ela não teve condições de dirigir, então após muita insistência o gerente do Mc Donalds acompanhou ela e a vítima sangrando A PÉ(!!!) até o hospital, ou seja, em nenhum momento tanto o Mc Donalds quanto o Bourbon Shopping se responsabilizam, prestaram o devido socorro ou cuidaram da situação de um cliente ferido por imprudência de ambos estabelecimentos. Não foram capazes de chamar atendimento, não consideraram a gravidade da situação, não chamaram sequer um serviço de transporte como Uber para levá-lo até o hospital.

Isso poderia ter matado uma criança! Poderia ter matado o meu irmão, no entanto aparentemente para o Mc Donalds do Bourbon Wallig e para o shopping Bourbon Wallig isso não faz diferença. Não fizeram a devida manutenção, não deram treinamento aos funcionários, não dispunham de nenhum recurso humano ou de infraestrutura para atender uma situação dessas, que felizmente não foi fatal, mas poderia ter sido.

Meu irmão realizou uma tomografia, tomou pontos, tá com bastante dor no local da pancada e deve ser monitorado nas próximas horas, já que pode ter sofrido algum traumatismo craniano.