Vídeo: assista o momento em que a Brigada Militar dispersa aglomeração em Cidreira

Imagens estão circulando nas redes sociais

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Um vídeo que esta circulando nas redes sociais mostra o momento em que uma guarnição da Brigada Militar age para dispersa uma grande aglomeração no centro de Cidreira, litoral norte do estado.

Nas imagens é possível ver que quase todas as pessoas ali presentes fazem consumo de bebida alcóolica e não usam máscara de proteção, que é recomendada para coibir a proliferação do coronavírus.

Para conseguir dispersar a multidão, a BM fez uso de gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral. Não tivemos a informação exata do dia do registro, apenas que foi feito entre a ultima sexta (01) e sábado (02)

Assista:

A cidade de Cidreira, que tem cerca de 16 mil habitantes, registrou, conforme ultima atualização da secretaria de saúde do Rio Grande do Sul, mais de 500 casos de covid-19, uma incidência considerada alta.

Pandemia no Estado

Conforme os últimos números divulgado pelo Governo do Estado, nesta terça-feira (05), o Rio Grande do Sul tem 460.609 casos confirmados de Coronavírus e 9.125 mortes causadas pela doença.

Profissionais da saúde temem que as aglomerações registradas na última semana, especialmente no litoral, podem ter reflexos negativos nos próximos dias nos hospitais gaúchos.