Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

Um vídeo que esta circulando nas redes sociais mostra o momento em que uma guarnição da Brigada Militar age para dispersa uma grande aglomeração no centro de Cidreira, litoral norte do estado.

Nas imagens é possível ver que quase todas as pessoas ali presentes fazem consumo de bebida alcóolica e não usam máscara de proteção, que é recomendada para coibir a proliferação do coronavírus.

Para conseguir dispersar a multidão, a BM fez uso de gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral. Não tivemos a informação exata do dia do registro, apenas que foi feito entre a ultima sexta (01) e sábado (02)

Assista:

A cidade de Cidreira, que tem cerca de 16 mil habitantes, registrou, conforme ultima atualização da secretaria de saúde do Rio Grande do Sul, mais de 500 casos de covid-19, uma incidência considerada alta.

Pandemia no Estado

Conforme os últimos números divulgado pelo Governo do Estado, nesta terça-feira (05), o Rio Grande do Sul tem 460.609 casos confirmados de Coronavírus e 9.125 mortes causadas pela doença.

Profissionais da saúde temem que as aglomerações registradas na última semana, especialmente no litoral, podem ter reflexos negativos nos próximos dias nos hospitais gaúchos.