A partir de hoje, estações da Trensurb estarão fechadas às 22h
Foto: Emilene Lopes/Trensurb

A partir de hoje, estações da Trensurb estarão fechadas às 22h

Medida ocorre em função da suspensão de atividades noturnas determinada pelo Governo do Estado.

Compartilhe esta notícia

Por conta da suspensão geral de atividades no período noturno imposta pelo Governo do Estado, a Trensurb informou que, a partir desta quarta-feira (24), as estações serão fechadas às 22h, uma hora e meia antes do normal, que seria a partir das 23h20. O início da operação permanece sendo às 5h.

“Em função do agravamento da crise sanitária causada pelo coronavírus, a Trensurb está adequando a sua operação, em decisão conjunta com o Governo do Estado, e irá reduzir o horário de funcionamento das estações”, explica o diretor-presidente Pedro Bisch Neto. Essa medida, soma-se às ações de prevenção já adotadas pela empresa desde o início da pandemia, tais como o reforço na higienização de trens e estações, além da operação majoritariamente com trens acoplados (com oito carros ao invés de quatro).

A Trensurb também informou que a situação no sistema metroviário é acompanhada constantemente e, em caso de necessidade, trens adicionais são disponibilizados.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!