Bota-Fora atende nove comunidades nesta semana em Porto Alegre
Foto: Luciano Lanes/PMPA

Bota-Fora atende nove comunidades nesta semana em Porto Alegre

Serviço auxilia no descarte correto de material não recolhido pela coleta regular

Compartilhe esta notícia

Nesta semana, entre quarta-feira, 10, e sábado, 13, nove comunidades serão atendidas pelo projeto Bota-Fora, do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), sempre a partir das 8h. O serviço é realizado para auxiliar a população no descarte correto de objetos volumosos não recolhidos pelas coletas regulares da prefeitura, como eletrodomésticos, móveis quebrados e colchões. Isso evita que material descartado irregularmente nas ruas obstrua arroios e bocas de lobo e cause alagamentos. O projeto atende também comunidades em vulnerabilidade social. Serão beneficiados mais de 200 locais.

“O Bota-Fora oportuniza o descarte correto de materiais que poderiam formar focos irregulares de lixo. Seguiremos vigilantes e fiscalizadores dos serviços prestados à população, com foco na zeladoria da cidade”, ressalta o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia. O diretor-geral do DMLU, René Machado de Souza, destaca que outras opções para descarte serão oferecidas. “Também estamos estudando alternativas para ampliação dos Ecopontos e implantação de unidades itinerantes”, informa.

A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam colocados em frente às residências na noite anterior ou até as 7h30 do dia do Bota-Fora. A divulgação é feita por meio de cartazes afixados em unidades de saúde, mercados, escolas, bares e associações de bairros. O DMLU conta agora também com um carro de som que vai percorrer as comunidades um dia antes da coleta, avisando sobre o serviço.

Além do Bota-Fora, a população pode utilizar também, gratuitamente, as Unidades de Destino Certo (UDC) do DMLU para se desfazer de objetos que não entram na coleta regular de lixo. Essas unidades são também conhecidas como Ecopontos e estão distribuídas por várias regiões da cidade. Para informações sobre os locais, clique aqui. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Programação

10/02 – Quarta-feira: Minuano (Sarandi), Túnel Verde (Ponta Grossa)

11/02 – Quinta-feira: Ramis Galvão (Passo D’Areia), São Pedro (Partenon)

12/02 – Sexta-feira: Salso (Restinga), Otto Ernest Meyer (Azenha)

13/02 – Sábado: Dutra Jardim (Ruben Berta), Fraternidade (Ruben Berta), São Judas Tadeu (Partenon)

(PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!