Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

Com a confirmação da prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021, feita nesta quinta-feira (11) pelo presidente Jair Bolsonaro, milhões de brasileiros estão a procura de mais informações sobre o benefício. De acordo com a declaração do presidente, a prorrogação será realizada por 3 ou 4 meses, e o pagamento poderá ocorrer, talvez, a partir de março.

O Governo Federal disponibilizou ainda no ano passado uma ferramenta com um passo a passo para consultar e tirar dúvidas de quem solicitou o Auxílio Emergencial. Para acessar às informações, é necessário ter em mãos alguns documentos como CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe do beneficiário. Após a inserção dos dados pelo cidadão, aparecerá uma tela com as informações de todas as etapas do processamento do benefício na Dataprev.

Para facilitar ainda mais a consulta, o órgão desenvolveu também uma cartilha com o passo a passo para as pessoas acessarem as informações pelos sites.

A pesquisa pode ser feita tanto pelo site www.cidadania.gov.br/consultaauxilio  quanto pelo https://consultaauxilio.dataprev.gov.br. Os sites foram desenvolvidos para serem acessados pelo computador ou por dispositivos móveis, como celulares ou tablets. (Jornal Contábil)