Dmae faz serviço programado em bairros na zona norte nesta quarta-feira

Dmae faz serviço programado em bairros na zona norte nesta quarta-feira

Compartilhe esta notícia

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) vai substituir, nesta quarta-feira, 3, um registro de água de diâmetro 200 milímetros que apresenta vazamento na rede da rua Engenheiro Antônio Rebouças, 48. Para efetuar o serviço, será necessário interromper o abastecimento nos bairros Bela Vista e Mont´Serrat, a partir das 9h. A duração do trabalho é estimada em oito horas, sendo que o fornecimento deverá normalizar durante a madrugada de quinta, 4.

Normalização do abastecimento –  Após a conclusão do serviço, a água não volta de imediato à rede pública de abastecimento e aos imóveis, diferente da energia elétrica, que é quase instantânea. A distribuição recomeça somente após os reservatórios das Estações de Bombeamento (Ebats) acumularem nível suficiente para retomar o bombeamento, caso contrário os motores queimam. Como regra, a água que chega à rede pública vai sendo consumida primeiro nas áreas próximas às estações, podendo demorar mais para chegar até as partes altas e as pontas da canalização. O forte calor faz aumentar o consumo de água, atrasando ainda mais a normalização nesses locais.

Aspecto da água –  A água poderá retornar turva ou não transparente devido ao arraste de micropartículas inertes e não prejudiciais à saúde, que eventualmente, pela pressão, se soltam das paredes internas da canalização. Para solicitar lavagem da rede ou do ramal predial, ligue 156, opção 2.

Informações do Dmae:
telefone 156 opção 2
site: www.dmae.rs.gov.br
aplicativo #EUFAÇOPOA
e-mail: [email protected]
chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
whats: 51 99332-8170

Fonte: PMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!