Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

A Guarda Municipal dispersou aglomerações em Porto Alegre na madrugada deste domingo, 14, em ação conjunta com a Brigada Militar e fiscais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). As ocorrências foram registradas em um bar na rua Fernando Machado, no Centro Histórico; na rua Padre Chagas, bairro Moinhos de Vento; e na Orla Moacyr Scliar, onde uma lancha, com som alto no lago, atraía pessoas para a beira da água. (vídeo)

O grupo dispersou com a presença dos agentes de segurança. A Guarda Municipal efetuou contato com a Capitania dos Portos, mas a lancha se deslocou antes da chegada do policiamento. O bar na Fernando Machado foi autuado por estar infringindo os protocolos sanitários da Covid-19.

A Guarda Municipal, assim como todas as outras instituições, como a Brigada Militar e a EPTC, continuarão nas ruas pelo bem comum da população. “Não descansaremos enquanto a pandemia persistir”, disse o comandante da GM, Marcelo Nascimento . Denúncias podem ser feitas pelo 156. A fiscalização para impedir aglomerações durante o carnaval prossegue neste domingo, na segunda, 15, e terça-feira, 16. (PMPA)