Guarda Municipal interdita casa noturna e posto de combustíveis em Porto Alegre
Foto: Divulgação | PMPA

Guarda Municipal interdita casa noturna e posto de combustíveis em Porto Alegre

Guarda dispersou aglomeração pela Capital.

Compartilhe esta notícia

Na madrugada deste sábado, 20, a Guarda Municipal, em ação conjunta com agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Brigada Militar, interditou uma casa noturna na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, Zona Norte de Porto Alegre e um posto de combustíveis, na avenida Wenceslau Escobar, Zona Sul.

Na casa noturna foi constatado que havia pessoas dançando sem o uso de máscara e sem respeitarem o distanciamento social. Não havia álcool gel nos banheiros e dois aparelhos de ar-condicionado não estavam funcionando, em desacordo com os protocolos sanitários da pandemia. No posto de combustíveis, havia aglomeração de 20 pessoas, sem uso de máscara, e nos banheiros também não tinha álcool gel. Ambos estabelecimentos foram autuados e interditados.

As ações integram a estratégia do Executivo Municipal para diminuir a contaminação da Covid-19. Os estabelecimentos podem funcionar durante este fim de semana, desde que respeitando os protocolos de segurança. Nesta sexta-feira, 19, o Governo do Estado classificou a Capital gaúcha como Bandeira Preta, no esquema de Distanciamento Controlado, o que significa alerta máximo de risco. As restrições impostas pela classificação entram em vigor na próxima terça-feira, 23.

As ações da Guarda Municipal vão continuar neste fim de semana. Denúncias podem ser feitas pelo 156.

Respeito aos protocolos

Ao mesmo tempo em que flexibilizou as atividades econômicas, a prefeitura apostou no diálogo com a sociedade porto-alegrenses e adotou rígidos protocolos de funcionamento sobre higienização, distanciamento interpessoal, utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) e combate a aglomerações. Desde janeiro as ações foram reforçadas e tiveram um foco pedagógico, com visitas a comerciantes para orientar sobre as regras. Com ajuda da população, por meio de denúncias, foram dispersadas aglomerações. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!