Guarda Municipal orienta e interdita comércio aberto após as 20h
Foto: Giulian Serafim/PMPA

Guarda Municipal orienta e interdita comércio aberto após as 20h

Agentes da Guarda fizeram rondas em diversas regiões, principalmente nos bairros boêmios

Compartilhe esta notícia

Trinta estabelecimentos comerciais em Porto Alegre foram orientados a fechar por agentes da Guarda Municipal na noite dessa terça-feira, 23, quando entrou em vigor a medida que proíbe o comercio aberto das 20h até as 5h. A maioria eram bares, pizzarias, quadras esportivas e lojas de conveniência em postos de combustíveis que não estavam respeitando as medidas restritivas no horário de funcionamento decretadas pelo Estado e seguidas pelo Município para combater o agravamento da pandemia.

A Guarda Municipal fez rondas, junto com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Brigada Militar, em diversas regiões, com ênfase nos bairros boêmios, como Cidade Baixa, Moinhos de Vento e Centro Histórico.

Um bar foi autuado e interditado na rua da República, porque estava aberto fora do horário permitido, tinha clientes em seu interior sem uso de máscara e nos banheiros não havia álcool em gel.

Uma loja de conveniências em um posto de combustíveis na avenida Ipiranga também foi autuada por estar atendendo clientes depois das 20h.

A Guarda Municipal prosseguirá a fiscalização esta noite e apela para que os comerciantes respeitem o Decreto número 55.769, que suspende atividades noturnas. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!