Foto: Giulian Serafim/PMPA

Guarda Municipal orienta e interdita comércio aberto após as 20h

Agentes da Guarda fizeram rondas em diversas regiões, principalmente nos bairros boêmios

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Trinta estabelecimentos comerciais em Porto Alegre foram orientados a fechar por agentes da Guarda Municipal na noite dessa terça-feira, 23, quando entrou em vigor a medida que proíbe o comercio aberto das 20h até as 5h. A maioria eram bares, pizzarias, quadras esportivas e lojas de conveniência em postos de combustíveis que não estavam respeitando as medidas restritivas no horário de funcionamento decretadas pelo Estado e seguidas pelo Município para combater o agravamento da pandemia.

A Guarda Municipal fez rondas, junto com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Brigada Militar, em diversas regiões, com ênfase nos bairros boêmios, como Cidade Baixa, Moinhos de Vento e Centro Histórico.

Um bar foi autuado e interditado na rua da República, porque estava aberto fora do horário permitido, tinha clientes em seu interior sem uso de máscara e nos banheiros não havia álcool em gel.

Uma loja de conveniências em um posto de combustíveis na avenida Ipiranga também foi autuada por estar atendendo clientes depois das 20h.

A Guarda Municipal prosseguirá a fiscalização esta noite e apela para que os comerciantes respeitem o Decreto número 55.769, que suspende atividades noturnas. (PMPA)