Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

A poucos dias do início oficial do ano letivo, as instituições de ensino privadas estão preparando seus ambientes para a chegada dos estudantes. As mudanças são visíveis nas salas de aula para garantir os cuidados com os alunos, mesmo com a flexibilização da ocupação permitida essa semana.

Na FACEFI, localizada no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre, que terá sua primeira turma de Psicologia começando este semestre, as aulas devem acontecer num dos auditórios, por ter um espaço maior, com isolamento demarcado entre as cadeiras. Além disso, todo o mobiliário será higienizado nos intervalos e haverá álcool gel disponível em todas as salas e corredores. “A recepção da primeira turma será um pouco diferente do que imaginávamos, mas não menos acolhedora”, afirma Mara Lins, diretora da FACEFI.

No Colégio Universitário Zona Sul, no bairro Teresópolis, na capital gaúcha, além do distanciamento entre as classes, também haverá tapetes desinfetantes na entrada de todas as salas de aula e álcool gel para os alunos. A diretora Simone Daros Ribeiro disse que a escola fará dinâmicas nas áreas abertas com espaçamento entre as crianças e jovens para fazer a reintegração das turmas.