Foto: Maria Ana Krack/PMPA

Melo participa da missa de Nossa Senhora dos Navegantes

Prefeito destacou o poder transformador da fé para melhorar as pessoas e a cidade

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O prefeito Sebastião Melo, ao lado da primeira-dama Valéria Leopoldino, participou na manhã desta terça-feira, 2, da missa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes. A celebração, realizada desde 1871, ocorreu neste ano no Santuário Navegantes, na Zona Norte.

Em função da pandemia, a procissão que tradicionalmente reúne milhares de porto-alegrenses, foi substituída por uma missa transmitida nas redes sociais. No santuário, pouquíssimos convidados acompanharam a celebração liderada pelo arcebispo dom Jaime Spengler. Respeitando os protocolos de segurança, o uso de máscara foi obrigatório, assim como o distanciamento social e uso de álcool em gel.

“A fé mobiliza e transforma as pessoas. Juntas, elas melhoram a cidade”, disse Sebastião Melo.

Diferentemente de edições passadas, a imagem da santa não partiu da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Centro, e sim do Santuário Navegantes, na Zona Norte. Para evitar a aglomeração de fiéis, uma carreata percorrerá a cidade com a imagem da Nossa Senhora dos Navegantes. Por medida de segurança sanitária, os fiéis não poderão sair dos veículos no meio do percurso. O trajeto será acompanhado e monitorado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). (PMPA)