Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Roubo e Furto de Veículos, DRV, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), coordenada pelos Delegados Rafael Liedtke e Marco Guns, por volta das 06h30min dessa terça-feira (09), efetuou a prisão preventiva de assaltante de carros que agia na zona norte de Porto Alegre.

O criminoso, que possui 19 anos de idade, foi preso pelos policiais civis enquanto dormia em sua residência, localizada na Vila Bom Jesus, zona leste da Capital.

A detenção decorre de mandado de prisão preventiva expedido nos autos de processo em trâmite na 4° Vara Criminal do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, imputando ao investigado a prática do crime de Roubo Majorado de Veículo.

O homem está sendo conduzido até a sede do DEIC, para os devidos procedimentos legais de praxe, em especial, a submissão a reconhecimento pessoal por parte da vítima. Após, será encaminhado ao sistema carcerário gaúcho, ficando à disposição da Justiça Pública.