Prefeitura avalia abrir novos leitos para Covid-19 no Hospital Parque Belém
Foto: Mateus Raugust/PMPA

Prefeitura avalia abrir novos leitos para Covid-19 no Hospital Parque Belém

Prefeito solicitou relatório completo da atual situação do hospital

Compartilhe esta notícia

Uma vistoria no Hospital Parque Belém, localizado na Zona Sul de Porto Alegre, foi realizada na tarde desta terça-feira, 22, com o objetivo de avaliar a possibilidade de reativação da instituição. Juntamente com o secretário de Saúde, Mauro Sparta, o prefeito Sebastião Melo percorreu todas as alas e unidades do hospital e solicitou que seja entregue nos próximos dias pelos técnicos da Prefeitura um relatório completo da atual situação do local.

“Precisamos ter uma ideia detalhada de todas as necessidades para a abertura de leitos no Parque Belém e então buscar um parceiro para realizar essas ações. O certo é que não podemos medir esforços para oferecer mais atendimento às pessoas neste momento delicado” – Prefeito Sebastião Melo.

Durante a visita, o prefeito informou ainda que estará em Brasília nesta terça-feira, 23, que entre outras agendas, se reunirá com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello para tratar da abertura de novas vagas para atender os pacientes com Covid-19. “Precisamos do apoio do Governo Federal, seja via Grupo Hospitalar Conceição, Hospital de Clínicas ou outro. O fundamental é abrir mais leitos clínicos e de UTI”, disse.

Também estiveram na vistoria o vice-prefeito Ricardo Gomes, os secretários de Planejamento e Assuntos estratégicos, Cezar Schirmer e Enfrentamento ao Coronavírus, Renato Ramalho, os deputados Thiago Duarte e Zilá Breitenbach, os vereadores Cláudia Araújo, Odacir Oliboni, Lourdes Sprenger, Comandante Nádia, Jesse Sangalli e Daiana Santos. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!