Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

Do Sul21

Logo após o anúncio do governador Eduardo Leite (PSDB) de que 11 regiões do Estado passam à bandeira preta no mapa preliminar do distanciamento controlado na próxima semana, incluindo Porto Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo (MDB) confirmou a suspensão das aulas presenciais na rede municipal, que seriam retomadas na próxima segunda-feira (22).

Melo, no entanto, ressaltou que até segunda a Capital ainda encontra-se em bandeira laranja para as operações do comércio. “Não foi a reabertura dos negócios em Porto Alegre a causa do aumento do covid”, defendeu Melo em transmissão nas redes sociais da Prefeitura.

O vice-prefeito, Ricardo Gomes (DEM), lembrou que, com a bandeira preta, todos os eventos estarão suspensos na Capital a partir de terça.

Caso se confirme a bandeira preta – Leite considerou muito difícil flexibilizar o anúncio desta sexta e Melo disse que Porto Alegre não irá recorrer -, algumas atividades devem ficar totalmente suspensas na próxima semana, como comércio de rua não essencial, shoppings, restaurantes com self-service, museus, teatros, cinemas, bibliotecas, casas de festas e escolas de educação infantil.