Prefeitura divulga proposta vencedora da licitação para revitalização do Viaduto dos Açorianos
Foto: Cristine Rochol/PMPA

Prefeitura divulga proposta vencedora da licitação para revitalização do Viaduto dos Açorianos

A expectativa é assinar o contrato na primeira semana de fevereiro.

Compartilhe esta notícia

A prefeitura realizou nesta sexta-feira, 29, a abertura dos envelopes com propostas para revitalização do Viaduto dos Açorianos. O melhor valor apresentado foi da DW Engenharia LTDA, que realizará o trabalho por R$ 1.330.427,99, quase 10% a menos do estimado pela prefeitura, que era de R$ 1.471.692,56. A informação será publicada no diário oficial da próxima segunda-feira, 1º.

Segundo o secretário de Administração e Patrimônio de Porto Alegre, André Barbosa, a celeridade será uma característica desta gestão. “O prefeito Sebastião Melo nos pediu que tratássemos todos os assuntos com a máxima eficiência e agilidade. Herdamos a obra de revitalização do Viaduto dos Açorianos e a temos como uma de nossas prioridades. A licitação está em andamento final, para que logo sejam iniciadas as obras no local”, destacou.

O processo licitatório teve interposição de recurso na fase de habilitação. Com isso e o prazo regulamentar para o julgamento, as propostas seriam conhecidas apenas no dia 3 de fevereiro. A Comissão Especial de Licitação, no entanto, verificou em menos de 48 horas que todos os requisitos do edital foram atendidos e, diante da desistência do prazo recursal pela licitante, a vencedora foi conhecida nesta sexta-feira.

A empresa executará a obra de recuperação estrutural do Viaduto pelo regime de empreitada, por preço unitário, atuando conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas no edital divulgado no Diário Oficial de 28 de dezembro de 2020. A expectativa é assinar o contrato na primeira semana de fevereiro, após apresentação das garantias por parte da empresa. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!