Publicidade junto às novas placas de rua fomenta o comércio local da Restinga
Foto: Alex Rocha | PMPA

Publicidade junto às novas placas de rua fomenta o comércio local da Restinga

Por um preço mais acessível, empresários e comerciantes do bairro podem divulgar seus empreendimentos nos equipamentos

Compartilhe esta notícia

A prefeitura, em parceria com o Grupo Imobi, concessionária responsável pela instalação e manutenção das novas placas de rua da Capital, vem desenvolvendo uma série de ações que tem os equipamentos como protagonistas. De campanhas sociais a incentivo a micro pequenos-empresários, os conjuntos toponímicos – como são chamados – têm tido papel bem mais amplo do que a resolução da antiga demanda da cidade na identificação das ruas e avenidas.

Exemplo destas ações é o trabalho realizado no bairro Restinga, na Zona Sul. Iniciada em setembro de 2020, a instalação de novas placas de rua na região incentivou a publicidade do comércio local. Por um preço mais acessível, os empresários e comerciantes do bairro podem, a partir de agora, divulgar seus empreendimentos nos espaços disponibilizados junto às novas placas de rua. Para a divulgação das empresas locais nos equipamentos, a concessionária ofertou o desconto de 35%.

“Queremos ser facilitadores do desenvolvimento e do cuidado com a nossa cidade. Parcerias como esta que ocorreu na Restinga se repetirão em breve no 4º Distrito, no Moinhos de Vento, no Sarandi, e em todos os bairros da nossa cidade”, garante o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi), Pablo Mendes Ribeiro. “Até o momento, já foram mais de 7,5 mil placas instaladas com investimento 100% privado. Esse tipo de parceria, que já apresenta importantes resultados práticos, será cada vez mais frequente”, conclui.

Segundo a Smoi, que fiscaliza a instalação, todos os bairros receberão as novas placas de rua, seguindo o cronograma apresentado pela concessionária. O contrato prevê que 82,4 mil placas de rua sejam implantadas em todas as regiões de Porto Alegre, em até 36 meses.

Na Restinga, os resultados da instalação e da parceria com os empresários locais já começam a aparecer. “A instalação das placas em nosso bairro é um sonho há muito tempo. Além de facilitar a localização, colabora nas questões de segurança, deixando-o mais bonito e agradável”, destaca o empresário local William Roza Marquet, que atualmente é presidente da Associação do Comércio e Indústria da Restinga (Acir), que fez parceria com o Grupo Imobi para auxiliar o comércio local. “De forma geral, a implantação das placas colabora e muito com a potencialização econômica e social do nosso bairro e região. Através delas, entregadores e seguranças de ronda conseguem localizar os endereços com mais facilidade, além da publicidade que vem sendo feita, ampliando a nossa possibilidade de divulgação das empresas”, conclui. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!