Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

A guerra entre facções criminosas em Porto Alegre vitimou seis pessoas durante o final de semana. As mortes aconteceram durante a madrugada de sábado e desta segunda-feira.

Na madrugada de sábado, dois corpos foram encontrados na Travessa Pereira, no bairro Agronomia, na Zona Leste da Capital. As vítimas foram moras com diversos disparos de armas de fogo. Os mortos estavam em locais diferentes, mas a investigação suspeita que ambos estavam envolvidos no tráfico de drogas na região. Diversos estojos deflagrados foram encontrados na cena do crime.

Um corpo com marcas de tiro foi encontrado em um terreno baldio na Avenida da Colina. A vítima é Marcel Freitas Santiago, 24 anos, que não era conhecido dos moradores do bairro.

Na madrugada de segunda-feira, três jovens foram executados na Rua A, no bairro Jardim Carvalho, também na Zona Leste de Porto Alegre. Uma das vítimas tinha 18 anos e outros dois eram adolescentes de 17 anos, um inclusive irmão do de 18.

Homens armados com pistolas e fuzis arrombaram a porta da residência onde os jovens se encontravam e executaram as vítimas. As identidades não foram divulgadas pela polícia. A única informação é que duas das vítimas eram irmãos.

O delegado Eibert Moreira Neto, da Delegacia de Homicídios da Capital, suspeita que o crime tenha sido motivado pela disputa do tráfico de drogas no local.

— Estamos monitorando uma disputa de facções nessa região. Temos conhecimento de que indivíduos que lideravam o tráfico aqui agora tentam retomar o ponto. Essas vítimas de hoje estão relacionadas com o tráfico local atual — disse o delegado. As informações são de GZH.