Vacinação de idosos em Porto Alegre contra a covid-19 começa nesta quarta-feira
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Vacinação de idosos em Porto Alegre contra a covid-19 começa nesta quarta-feira

O Rio Grande do Sul recebeu neste domingo uma nova remessa com 193 mil doses da vacina CoronaVac.

Compartilhe esta notícia

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou nesta segunda-feira, 8, o calendário de vacinação para idosos acima de 85 anos residentes na Capital. Nesta quarta-feira, 10, serão imunizados idosos com 90 anos ou mais. A partir de quinta-feira, 11, começam a receber as doses pessoas com 87 anos ou mais e na sexta-feira, 12, com 85 anos ou mais.

Inicialmente as doses serão disponibilizadas em dez unidades de saúde que foram preparadas para o procedimento, observando todos os protocolos de segurança sanitária.

Para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação e comprovação de residência. O atendimento será realizado por ordem de chegada, sem distribuição de senhas. As unidades foram selecionadas estrategicamente nas principais regiões da cidade:

US Camaquã
US São Carlos
US IAPI
US Morro Santana
Clínica de Família Alvaro Difini
US Moab Caldas
US Assis Brasil
US Santa Marta
US Modelo
US Santa Cecília

*Confira aqui os endereços e horários de atendimento.

“Nós estamos fazendo todos os esforços para aumentar a imunização da nossa população, com unidades de saúde especialmente preparadas para isso, e programando duas vacinações por drive-thrus no sábado. Conforme forem chegando mais vacinas, poderemos ter até 24 postos habilitados por toda cidade”, diz o secretário de Saúde, Mauro Sparta.

Serão destinadas cerca de 22 mil doses para vacinação dos idosos e 13 mil para profissionais de saúde. Os profissionais da saúde serão imunizados no Centro de Saúde IAPI , na rua Três de Abril 90, Passo D´Areia, das 8h às 17h, inclusive no sábado.

Drive-thru  – No sábado, 13, a vacinação será realizada em dois pontos de drive-thru. Os locais e horários de atendimento serão divulgados na próxima quinta-feira.

Calendário:
Quarta-feira, 10 – idosos com 90 anos ou mais
Quinta-feira, 11 – idosos com 87 anos ou mais
Sexta-feira, 12 – idosos com 85 anos ou mais
Sábado, 13 – idosos com 85 anos ou mais (drive-thrus)

(PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!