Vacinas atrasam e imunização de idosos dentro dos carros começa com dificuldade em Porto Alegre
Foto: Reprodução | Sul21

Vacinas atrasam e imunização de idosos dentro dos carros começa com dificuldade em Porto Alegre

Daniel e a avó Alda Cao, de 93 anos, entraram na fila de carros no estacionamento do Simers antes das 8h.

Compartilhe esta notícia

Luciano Velleda | Sul21

Inicialmente prevista para começar no próximo sábado (13), a vacinação de idosos acima de 90 anos contra a covid-19, no formato de imunização dentro do carro, foi antecipada pela Prefeitura de Porto Alegre para esta quarta-feira (10). Com horário previsto para iniciar às 8h, as doses da vacina só chegaram pouco antes das 10h no estacionamento do Simers, um dos dois locais planejados para a vacinação no modelo drive-thru – o outro é o estacionamento do hipermercado Big na Avenida Sertório. O atraso causou uma grande fila de automóveis e descontentamento nos idosos e familiares presentes desde cedo no local.

Foi o caso de Daniel Cao, que chegou no estacionamento do Simers antes das 8h com sua avó Alda Cao, de 93 anos. “A gente esperava que ia começar a vacinação 8h e ficamos sabendo por volta de 8h30 ou 9h que as vacinas não tinham chegado ainda. A fila de carros já tava grande”, diz. Só por volta das 10h eles souberam então que as vacinas haviam chegado.

“Estou impaciente porque não tem organização. Imagina chegar aqui e esperar por 3h? É falta de planejamento”, reclamou Alda. Ela conta ter passado o ano recolhida com familiares. “Não saí pra nenhum lugar.”

O humor de Alda mudou quando a fila começou a andar, já quase 11h da manhã, cerca de 3h depois do horário inicialmente previsto pela Prefeitura. O problema, disse ela, não era a fila andar devagar e sim todo o tempo em que simplesmente não andou nada, à espera da vacina chegar.

“Agora vai dar certo sim, com certeza”, afirmou. Alda conta não ter o hábito de tomar a vacina da gripe anualmente, mas dessa vez é diferente. “Essa é quase obrigatória. Tudo vai se resolver.”

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!