Veja registro impressionante de downburst que atingiu Gravataí – Porto Alegre 24 horas

Veja registro impressionante de downburst que atingiu Gravataí

Câmeras registraram momento em que o escritório de uma imobiliária é atingido pelo vento destrutivo
Reprodução

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

As fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de Porto Alegre, no inicio do mês, deixaram um rastro de destruição em algumas cidades. Segundo a Metsul meteorologia, no último dia 2, quando houve os registros das chuvas, a cidade de Gravataí foi atingida por uma micro-explosão, conhecida por downburst, que são correntes de vento violentas e descendentes que ao alcançar a superfície se espalham de forma radial, produzindo estragos.

As câmeras do circuito interno de monitoramento de uma imobiliária registraram o momento em que o escritório é atingido pelo vento destrutivo. No vídeo é possível ver uma pessoa se jogando no chão para se proteger dos estilhaços das janelas que fora destroçadas com a força do vento.

Assista:

Ainda conforme a Metsul, a força do vento neste tipo de fenômeno pode provocar danos comparáveis ao de um tornado com rajadas em alguns casos tão fortes quanto 150 km/h ou mais.

Via Metsul

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade