Veja registro impressionante de downburst que atingiu Gravataí
Reprodução

Veja registro impressionante de downburst que atingiu Gravataí

Câmeras registraram momento em que o escritório de uma imobiliária é atingido pelo vento destrutivo

Compartilhe esta notícia

As fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de Porto Alegre, no inicio do mês, deixaram um rastro de destruição em algumas cidades. Segundo a Metsul meteorologia, no último dia 2, quando houve os registros das chuvas, a cidade de Gravataí foi atingida por uma micro-explosão, conhecida por downburst, que são correntes de vento violentas e descendentes que ao alcançar a superfície se espalham de forma radial, produzindo estragos.

As câmeras do circuito interno de monitoramento de uma imobiliária registraram o momento em que o escritório é atingido pelo vento destrutivo. No vídeo é possível ver uma pessoa se jogando no chão para se proteger dos estilhaços das janelas que fora destroçadas com a força do vento.

Assista:

Ainda conforme a Metsul, a força do vento neste tipo de fenômeno pode provocar danos comparáveis ao de um tornado com rajadas em alguns casos tão fortes quanto 150 km/h ou mais.

Via Metsul

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!