Aapecan realiza campanha para incentivar doações

Aapecan realiza campanha para incentivar doações

Desde o início do isolamento social, em março de 2020, a Unidade Porto Alegre já realizou mais de 100 novos cadastros de pessoas com Câncer em situação de vulnerabilidade social

Compartilhe esta notícia

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), realiza entre os dias 15 e 30 de março, a campanha “Viva Aapecan – portas abertas para acolher”. Com o objetivo de incentivar as doações e auxílios para a entidade, que se mantém aberta por ser um serviço essencial, e para que continue cumprindo a sua missão e compromisso com os usuários, ações estão sendo realizadas em municípios de abrangência da Unidade Porto Alegre.
Frente à fragilidade social, econômica e emocional que o Câncer provoca, a Associação oferece acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos, assistência jurídica e casas de apoio. Para que esse trabalho continue sendo realizado, a instituição depende do auxílio e solidariedade de pessoas que abraçam a causa.
Durante os quinze dias, a Associação está divulgando o trabalho realizado por meio de relatos de usuários, apoiadores e assistentes sociais em veículos de comunicação e redes sociais. Além disso, a Aapecan firmou parcerias com comércios para a implantação de carrinhos solidários, a fim de arrecadar alimentos não perecíveis em benefício dos assistidos. A campanha tem apoio, também, de vários artistas gaúchos, como Cristiano Quevedo, Renato Borghetti, Badin, entre outros.
Desde o início do isolamento social, em março de 2020, a Unidade Porto Alegre já realizou mais de 100 novos cadastros de pessoas com Câncer em situação de vulnerabilidade social. Desde que iniciou os trabalhos na região, em 2008, já auxiliou 1.500 famílias.

Sobre a Aapecan Porto Alegre
A Unidade sede da Aapecan, na capital do Estado, a Associação recebe, em suas 24 acomodações na Casa de Apoio, usuários de todas as regiões onde a entidade atua no Rio Grande do Sul. Desde que foi aberta em julho de 2008, a entidade em Porto Alegre oferece atendimento padrão nas áreas de Serviço Social, Psicologia e ainda grupos de apoio. Benefícios materiais são fornecidos conforme avaliação.São desenvolvidas junto aos usuários atividades como grupo de musicalidade e coral, oficina de arte, Yoga, terapia de Reiki, fisioterapia, palestras informativas e orientações nutricionais, assessoria jurídica.
A Unidade Porto Alegre da Aapecan abrange, além da capital, os seguintes municípios: Cachoerinha, Gravataí, Esteio, Sapucaia do Sul, Canoas, Eldorado do Sul, Alvorada, Viamão, Guaíba, Novo Hamburgo, Santo Antônio da Patrulha, Osório, Capão da Canoa, Xangri-lá, Imbé, Maquiné, Terra de Areia, Três Forquilhas, Itati, Taquara, Parobé.

Sobre a Aapecan
A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atende, de forma gratuita, pessoas em situação de vulnerabilidade social diagnosticadas com Câncer. Desde a inauguração da primeira Unidade, em Caxias do Sul, e março de 2005, outras 13 já foram abertas no Estado do Rio Grande do Sul – dez delas com Casas de Apoio – nas quais são oferecidas, além de hospedagem com direito a acompanhante para usuários de outros Municípios, quatro refeições diárias e, na maioria delas, deslocamento aos centros médicos. Nesses 16 anos, a Aapecan já atendeu mais de 20 mil pessoas que necessitam de amparo social durante o tratamento contra o Câncer, assim como seus familiares, acompanhantes e responsáveis.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!