Foto: Arquivo pessoal

Após receber R$ 750 mil por engano, homem devolve o dinheiro ao dono

O erro aconteceu porque as contas bancárias dos dois são parecidas; o dinheiro era destinado a um ex-jogador do Santos

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O investidor Cleber Moraes da Cunha, de 36 anos, foi surpreendido, na última quarta-feira (24/3), ao abrir o aplicativo do banco e se deparar com R$ 750 mil.

Com a ajuda dos gerentes, o investidor descobriu que o dinheiro era destinado a um ex-jogador do Santos Futebol Clube. O dono do dinheiro venceu um processo trabalhista contra o clube, referente ao período que jogou no clube – entre 2005 e 2010.

O erro aconteceu devido aos números das contas serem muito parecidos. Um descuido, e o dinheiro foi parar na conta da pessoa errada.

Cleber contou que nunca imaginou ver tanto dinheiro na sua conta bancária de uma vez só. O investidor teve medo da procedência do dinheiro.

“De jeito nenhum o dinheiro seria meu. No momento em que vi essa quantia, não mexi mais na minha conta, fiquei com medo de ser dinheiro sujo”, disse Cléber.

Ao descobrir quem era o dono, o investidor tentou contato por redes sociais, mas não teve sucesso. Depois de 48h tentando devolver o dinheiro, ele encontrou o número da advogada que representa o jogador, em um processo na internet.

Em contato com a advogada, ele conseguiu fazer com que o fórum trabalhista estornasse o dinheiro.

Apesar de todo esforço, Cléber diz não ter recebido nem um agradecimento: “Não recebi sequer um obrigado, mas sei que o dinheiro ir para o dono e ser usado por ele é o mais importante”. (Metrópoles)