Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

O governo da Argentina suspendeu, nesta sexta-feira (26), todos os voos de e para Brasil, Chile e México. As novas restrições entram em vigor à 0h deste sábado (27) e valem por tempo indeterminado.

A medida visa conter o avanço da Covid-19 no país e a proliferação de novas variantes do coronavírus. Os voos de e para o Reino Unido seguem suspensos, e as fronteiras terrestres e marítimas continuarão fechadas.

A fronteira aérea só está aberta a argentinos e moradores que estão voltando do exterior. Turistas estrangeiros estão proibidos de entrar na Argentina desde 25 de dezembro de 2020.

Os viajantes deverão passar por três testes de Covid-19 para entrar na Argentina (um antes de embarcar, outro ao chegar no país e mais um depois de sete dias).

Caso o resultado seja positivo, deverá ser feito um sequenciamento genômico para saber qual é a cepa do coronavírus. Se der negativo, ainda assim o passageiro deverá cumprir dez dias de isolamento.

Com 55 mil mortes e 2,7 milhões de casos confirmados de Covid-19, a Argentina é o 13º país do mundo com mais óbitos e o 12º com o maior número de infectados, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

O Sul