Atenção: Prefeitura de Canoas autoriza pagamento de Auxilio Emergencial para moradores – Porto Alegre 24 horas

Atenção: Prefeitura de Canoas autoriza pagamento de Auxilio Emergencial para moradores

O objetivo é reduzir os efeitos sociais e econômicos da pandemia no município
Arquivo / EBC

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Com a pandemia do coronavírus, além das mortes, muitas pessoas ficaram sem renda e sem emprego. Os indicadores apontam para a redução drástica da produção e do consumo em todos os países, o que não é diferente no Brasil, no Rio Grande do Sul. Muitas famílias, que já viviam em situação de vulnerabilidade, que estavam em situação de risco ou desempregadas, não têm mais como levar para casa o seu sustento.

Com o objetivo de reduzir os efeitos sociais e econômicos da pandemia, a Prefeitura de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, enviou, em regime de urgência, o projeto de Auxílio Emergencial Municipal para a aprovação dos vereadores. Conforme o projeto, fica definido que até 5 mil famílias podem se beneficiar da iniciativa. Serão R$200,00 concedidos por 3 meses, podendo ser prorrogados. Também serão disponibilizados aos beneficiados, cursos de qualificação profissional, onde deverão ser cursadas no mínimo 8h mensais. Também será obrigatório a prestação de 4h mensais de trabalho voluntário para a Prefeitura.

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, explica que o Auxílio Emergencial Municipal é importante para ajudar as famílias mais necessitadas. “Queremos ajudar as pessoas que estão sofrendo com essa crise e precisam de um auxílio da Prefeitura. Vamos também dar as ferramentas para que elas possam garantir uma renda neste momento difícil e tenham acesso à qualificação profissional através de cursos gratuitos” detalhou o prefeito.

Outros critérios de obtenção do auxílio

Além das horas de qualificação profissional, e da prestação de serviço voluntário, o requerente deverá ser cidadão canoense, maior de 18 anos, e ter renda per capita menor que meio salário mínimo, e ser cadastrado no Cadunico.

Forma de pagamento do benefício

O benefício será concedido por meio de cartão magnético, e os respectivos créditos deverão ser utilizados exclusivamente para a aquisição de alimentação, medicamentos, gás de cozinha, mantimentos para PETs e higiene pessoal.

Para atender as atividades previstas, será disponibilizado R$92,00 por mês no cartão TEU, para os beneficiados pelo projeto.

Fonte: Prefeitura Municipal de Canoas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade