Auxílio Emergencial Municipal de Canoas é aprovado por unanimidade na Câmara – Porto Alegre 24 horas

Auxílio Emergencial Municipal de Canoas é aprovado por unanimidade na Câmara

Vereadores aprovaram, nesta terça-feira, o Auxílio Emergencial Municipal de Canoas.
Felipe Figueiró / CMC – Divulgação

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Foi aprovado, na Câmara, nesta terça-feira (9), por unanimidade, o projeto da Prefeitura de Canoas relativo ao Auxílio Emergencial Municipal. O benefício tem como objetivo reduzir os efeitos sociais e econômicos da pandemia. Conforme o projeto, fica definido que até 5 mil famílias podem se beneficiar da iniciativa.

Serão R$200,00 concedidos por 3 meses. Também serão disponibilizados aos beneficiários cursos de qualificação profissional, onde deverão ser cursadas no mínimo 8h mensais. Será obrigatória a prestação de 4h mensais de trabalho comunitário para a Prefeitura.

O requerente deverá ser cidadão canoense, maior de 18 anos, e ter renda per capita menor que meio salário mínimo, além de ser cadastrado no Cadúnico.

Forma de pagamento do benefício

O benefício será concedido por meio de cartão magnético, e os respectivos créditos deverão ser utilizados exclusivamente para a aquisição de alimentos, medicamentos, gás de cozinha, mantimentos para PETs e higiene pessoal.

Para atender as atividades previstas, será disponibilizado R$92,00 por mês no cartão TEU, para os beneficiados pelo projeto.

O projeto começa a valer a partir da próxima semana, então fique atento aos canais oficiais da Prefeitura de Canoas.

Escritório de Comunicação – PMC

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade