Brasil registra novo recorde diário de mortes por covid: 3.650

Brasil registra novo recorde diário de mortes por covid: 3.650

O número de novos casos diagnosticados nas últimas 24 horas foi de 84.245, segundo dados enviados ao Ministério da Saúde
Foto: Tatiana Fortes/Gov. do Ceará

Compartilhe esta notícia

Do Sul21

Nesta sexta-feira (26), a pandemia de covid-19 bateu novo recorde de mortes confirmadas nas últimas 24 horas no Brasil, com 3.650 registros. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass). A contagem não inclui os números do Ceará, que teve problemas técnicos.

Trata-se da segunda vez que o país ultrapassa 3 mil mortes notificadas em um só dia. Com os novos óbitos, o Brasil chega a 307.112 mortes e decorrência da doença. No mesmo período, foram registradas 84.245 novas infecções, totalizando 12.404.414 casos confirmados desde março de 2020.

O estado de São Paulo ajudou no recorde trágico de hoje com o maior número de mortos por covid-19 em toda a pandemia, 1.193 vítimas confirmadas em 24h. No Rio Grande do Sul, foram 408 mortes, o segundo maior número para o período.

Já em Araraquara, cidade que virou notícia nos país todo por adotar o lockdown tão criticado pelo governo federal, o prefeito Edinho Silva (PT) anunciou que não houve nenhum óbito pela doença depois de muito tempo. “Araraquara fez aquilo que a ciência diz que se deve fazer”, disse.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade