Cerca de 30 estabelecimentos comerciais são fechados em Porto Alegre por descumprirem decreto
Foto: Alex Rocha/PMPA

Cerca de 30 estabelecimentos comerciais são fechados em Porto Alegre por descumprirem decreto

Bares, lancherias, lojas de conveniência e pizzarias que estavam abertos foram orientados a fechar

Compartilhe esta notícia

A Guarda Municipal de Porto Alegre já fechou, desde a noite de sexta-feira (26), pelo menos 26 estabelecimentos por descumprimento do decreto estadual que proíbe o funcionamento do comércio entre 20h e 5h. A prefeitura recebeu mais de cem denúncias no final de semana.

Na sexta-feira à noite, na Zona Sul, foram fechadas uma lanchonete na avenida Cavalhada, que estava atendendo em sistema drive-thru, e uma loja de conveniências de um posto de combustíveis. Já na noite de sábado (27), os agentes interditaram mais de 20 estabelecimentos comerciais.

A Guarda Municipal também fez operação especial conjunta com a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e a Brigada Militar para fiscalizar o cumprimento das normas da bandeira preta do sistema de Distanciamento Controlado. O foco foi coibir as aglomerações nos bairros Menino Deus, Glória, Nonoai, Cavalhada, Ipanema, Tristeza, Cristal, Cidade Baixa, Moinhos de Ventos, Bom Fim, Rio Branco e Santa Cecília.

Bares, lancherias, lojas de conveniência e pizzarias que estavam abertos foram orientados a fechar. Três jogos de futebol que ocorriam em quadras do parque Marinha do Brasil, na avenida Juca Batista e na rua Otavio Santos foram encerrados.

No domingo (28), a Guarda Municipal fechou três locais que estavam funcionando após as 20h: uma pastelaria na rua Joaquim Nabuco; uma loja de bebidas na avenida Oscar Pereira; e uma cancha de bocha na rua Afonso Lourenço Mariante. Os donos acataram a determinação dos agentes e suspenderam as atividades.

Um salão de beleza na avenida Nilo Peçanha, que no dia anterior havia sido orientado a fechar, foi novamente denunciado por estar aberto. Ao atender a ocorrência, a Guarda Municipal não confirmou a infração.

Durante o jogo entre Grêmio e Palmeiras pela final da Copa do Brasil, na noite de domingo, não foram registradas aglomerações e autuações.

O Sul

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!