Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

O prefeito Sebastião Melo assinou na manhã desta sexta-feira, 19, ofício ao procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, que encaminha levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde apontando aumentos expressivos nos valores cobrados por medicamentos e insumos necessários ao tratamento de pacientes com Covid-19. Conforme os dados apurados junto às unidades de serviço hospitalar de Porto Alegre, alguns dos itens apresentam variação média de preço entre 200% e 400%.

“O que está acontecendo é criminoso. Tenho certeza que o Ministério Público adotará todas as providências contundentes necessárias para coibir esse absurdo praticado por laboratórios e distribuidores, o que é um desrespeito com a vida neste momento tão desafiador da pandemia” – Prefeito Sebastião Melo.

A análise da Saúde inclui 22 medicamentos, relacionando preços de ata do Ministério da Saúde e comparando os valores médios praticados em março de 2020 e em março de 2021. Uma das substâncias teve aumento médio de 434%. (PMPA)