Daiane do Santos é vítima de gordofobia: “Querem que a gente congele”
Foto: Reprodução | Instagram

Daiane do Santos é vítima de gordofobia: “Querem que a gente congele”

Aos 38 anos, a ex-ginasta defende o seu direito de “ser uma pessoa normal” e criticou os julgamentos após engordar 15 kg desde aposentadoria

Compartilhe esta notícia

A campeã mundial de ginástica, Daiane do Santos, desabafou sobre a enorme pressão estética que tem sofrido desde que se aposentou, em 2012. Aos 38 anos, ela defende o seu direito de “ser uma pessoa normal” e criticou os julgamentos nas redes sociais.

Em entrevista ao podcast Porta Aberta, ela revelou ter engordado 15 kg. “É muito difícil você ser uma pessoa pública e não passar por uma situação dessa. Parece que as pessoas desejam que a gente congele. A gente vai envelhecer. Teve muito essa pressão. Eu saí da ginástica e engordei 15 kg. É muita coisa. E eu sou baixinha, imagina, 15 kg para quem tem 1,47m”, afirmou Daiane.

A ex-ginasta atualmente é educadora física e pratica exercícios para cuidar da saúde. De acordo com ela, o corpo ainda passava por adaptação desde quando deixou o esporte no qual foi consagrada. Ela treinava 8h por dia, o que mudou drasticamente após a aposentadoria, mas jamais se deixou abalar pelas críticas.

“Esses julgamentos das pessoas: ‘nossa, mas você está gorda’, ‘você está enorme’, tiveram vários. Teve piadinha, desenho… Graças a Deus meus pais me prepararam para eu entender a cabeça do outro e refletir sobre o que eu acho sobre isso. Todas as atletas que eu conheço passaram por essa fase de adaptação corporal. Uma hora vai estabilizar”, avisa a ex-ginasta. (Metrópoles)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!