Foto: Giulian Serafim/PMPA

Guarda Municipal fecha oito bares na noite dessa sexta em Porto Alegre

Denúncias devem ser encaminhadas através do telefone 156.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Guarda Municipal, em conjunto com a Brigada Militar e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), fechou oito estabelecimentos comerciais na noite dessa sexta-feira, 12, por estarem abertos após as 20h, contrariando o decreto estadual que proíbe o funcionamento do comércio entre as 20h e 5h.

A operação de fiscalização foi realizada nos bairros Moinhos de Vento, Centro Histórico e Cidade Baixa, onde, normalmente, há mais movimentação noturna. Três bares e uma loja de conveniências em um posto de combustíveis na Cidade Baixa foram orientados a fechar.

Na avenida do Forte, Zona Norte, ocorreu a autuação e interdição cautelar de um bar com cerca de 30 pessoas no seu interior. O dono disfarçava a entrada do estabelecimento com pilhas de mesas e cadeiras para parecer que não estava aberto.

A Guarda Municipal também fechou outros três estabelecimentos comerciais: um bar na rua 9 de junho, bairro Partenon; outro bar na avenida Balthazar de Oliveira Garcia e uma lancheria na Restinga, na Zona Sul. Todos os locais estavam com clientes no interior.

As fiscalizações continuam no fim de semana. Denúncias devem ser encaminhadas através do telefone 156.