Inscrições para castração de animais domésticos seguem abertas

Inscrições para castração de animais domésticos seguem abertas

Procedimentos serão realizados na Unidade de Saúde Animal Victória
Joel Vargas/Arquivo PMPA

Compartilhe esta notícia

O Gabinete da Causa Animal segue cadastrando interessados em solicitar castração de cães e gatos (machos e fêmeas). Os pedidos devem ser registrados via protocolo exclusivamente pelo telefone 156 da prefeitura.

A ação é voltada aos animais de famílias inscritas no Cadastro Único, mediante apresentação do Número de Identificação Social (NIS) ou do Bolsa Família e também a pessoas com atestado de renda familiar de até três salários mínimos (emitido pelo Prefeitura no Bairro).

Os procedimentos serão realizados na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav). O transporte dos animais até o local (estrada Bérico José Bernardes, 3489 – Lomba do Pinheiro) deve ser realizado pelos tutores que assinarão um termo autorizando a castração. O tutor deverá aguardar no local até a conclusão do procedimento.

Para evitar aglomerações neste período de enfrentamento ao coronavírus, o agendamento será realizado de acordo com a ordem de entrada dos protocolos. É possível solicitar a castração de até cinco animais por protocolo. O solicitante recebe, posteriormente, a confirmação sobre a data e o horário para a realização da esterilização.

Fonte: PMPA

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade