Joel Vargas/Arquivo PMPA

Inscrições para castração de animais domésticos seguem abertas

Procedimentos serão realizados na Unidade de Saúde Animal Victória

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O Gabinete da Causa Animal segue cadastrando interessados em solicitar castração de cães e gatos (machos e fêmeas). Os pedidos devem ser registrados via protocolo exclusivamente pelo telefone 156 da prefeitura.

A ação é voltada aos animais de famílias inscritas no Cadastro Único, mediante apresentação do Número de Identificação Social (NIS) ou do Bolsa Família e também a pessoas com atestado de renda familiar de até três salários mínimos (emitido pelo Prefeitura no Bairro).

Os procedimentos serão realizados na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav). O transporte dos animais até o local (estrada Bérico José Bernardes, 3489 – Lomba do Pinheiro) deve ser realizado pelos tutores que assinarão um termo autorizando a castração. O tutor deverá aguardar no local até a conclusão do procedimento.

Para evitar aglomerações neste período de enfrentamento ao coronavírus, o agendamento será realizado de acordo com a ordem de entrada dos protocolos. É possível solicitar a castração de até cinco animais por protocolo. O solicitante recebe, posteriormente, a confirmação sobre a data e o horário para a realização da esterilização.

Fonte: PMPA