Melo anuncia ampliação de faixa etária para vacinação contra Covid-19
Giulian Serafim / PMPA

Melo anuncia ampliação de faixa etária para vacinação contra Covid-19

Terça, serão vacinados idosos a partir de 81 anos. Quarta e quinta, baixa para 80 anos e, sexta e sábado, a partir de 79 anos

Compartilhe esta notícia

Com a meta de vacinar idosos de 82 e acima praticamente atingida nessa segunda-feira, 1º, e com estoque de vacinas reforçado pela chegada de novo lote de doses na semana passada, a Prefeitura de Porto Alegre ampliou as faixas etárias para imunização contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito Sebastião Melo durante visita ao Hospital Vila Nova nesta tarde.

Nesta terça-feira , 2, serão vacinados idosos a partir de 81 anos (público estimado em 4.368 pessoas, segundo IBGE). Na quarta e quinta-feira, a faixa etária baixa para 80 anos (em torno de 5 mil pessoas). E na sexta-feira e sábado, para os idosos a partir de 79 anos (cerca de 5,2 mil idosos).

“Porto Alegre se preparou para vacinar a população. Todas as doses encaminhadas para nós são aplicadas rapidamente, com segurança. Nesta terça, vamos começar a vacinar os idosos com 81 anos e, na medida do possível, vamos ampliando as categorias para vacinarmos toda a nossa população o mais rápido possível” – Prefeito Sebastião Melo.

A vacinação será feita nas 21 unidades referência (veja endereços abaixo), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Também serão abertos dois drive-thrus nos estacionamentos do Hipermercado Big Sertório e Big Barra Shopping Sul, com horário de atendimento das 9h às 17h (veja endereços abaixo). Sábado, 6, o atendimento será exclusivamente nos dois drive-thrus.

A ampliação do grupo prioritário foi possível graças ao recebimento de 21.420 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca. A imunização está garantida para todo o público dessas faixas etárias, independente do horário de chegada à unidade. Por isso, não há necessidade de chegar cedo. É preciso apresentar um documento de identificação com CPF e comprovante de residência.

Onde se vacinar:

US Camaquã

US São Carlos

US IAPI

US Morro Santana

Clínica da Família Álvaro Difini

US Moab Caldas

US Assis Brasil

US Santa Marta

US Modelo

US Santa Cecília

US Tristeza

US Campo Novo

US Bananeiras

US Vila Ipiranga

US Chácara da Fumaça

US Vila Jardim

US Belém Novo

US Primeiro de Maio

US Glória

US Ruben Berta

US Panorama

Confira os endereços das unidades de saúde.

Drive-thrus, das 9h às 17h: estacionamentos do Hipermercado Big Sertório (av. Sertório 660, bairro Sarandi, Zona Norte) e Big Barra Shopping Sul (av. Diário de Notícias 300, bairro Cristal, Zona Sul).

Consulte a plataforma vacinômetro e acompanhe os dados da campanha de vacinação em Porto Alegre.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!