Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

O prefeito Sebastião Melo participou nesta quarta-feira, 10, por videoconferência, de mais uma audiência para discutir a reestruturação do sistema de transporte coletivo de Porto Alegre. A mediação foi coordenada pela juíza do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Dulce Ana Gomes Oppitz. Esta foi a sexta reunião mediada pela magistrada com a presença do prefeito e demais partes envolvidas.

Melo reiterou a disposição da prefeitura em dialogar com as empresas de ônibus para selar um acordo de repactuação do contrato com as concessionárias. Em função do déficit registrado pelas empresas, provocado pela diminuição de passageiros durante a pandemia, somada à manutenção do valor da tarifa, o Executivo aportará recursos para subsidiar a passagem de ônibus. A minuta será examinada pelas partes para que haja assinatura do contrato e um grupo misto de trabalho passe a atuar de forma ampla na repactuação.

Além do prefeito, participaram do encontro o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Záchia, o procurador-geral do Município, Roberto Rocha, o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Paulo Ramires, e a procuradora municipal Rafaela Peixoto. (PMPA)