Mias de 105 mil pessoas ja foram vacinadas contra a Covid-19 em Porto Alegre
Giulian Serafim / PMPA

Mias de 105 mil pessoas ja foram vacinadas contra a Covid-19 em Porto Alegre

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prosseguem com visitas domiciliares para imunizar idosos acamados

Compartilhe esta notícia

Foram vacinadas 105.160 pessoas contra a Covid-19 até as 18h desta segunda-feira, 1º, em Porto Alegre, incluindo todos os grupos prioritários, conforme dados da plataforma vacinômetro. Ou seja, 83,45% da população-alvo desta fase da campanha, que é de 126.013 pessoas.

Deste número, 63.068 primeiras doses foram recebidas por profissionais de saúde; 23.246, por idosos com 82 anos ou mais; 18.415, por idosos acamados e pessoas com deficiência que vivem em instituições; e 1.141, por populações indígenas e quilombolas.

No caso dos idosos acima de 82 anos, os 23.246 correspondem a 91,18% da população-alvo, ultrapassando a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinação de 90% de 25.495 pessoas dessa faixa etária na Capital. Os dados são parciais e sujeitos a revisão. O painel é atualizado conforme o envio de dados de unidades de saúde e hospitais. A plataforma mostra também a segunda dose da imunização por público-alvo desta fase.

Nesta segunda-feira, a movimentação foi moderada na maioria das 21 unidades de saúde para vacinação de idosos, que precisam apresentar documento com CPF e comprovante de residência para receber a vacina. Os centros de saúde Modelo e IAPI, no entanto, registraram bastante público de profissionais de saúde que participaram do mutirão de entidades setoriais realizado em 6 de fevereiro e que precisam fazer a segunda dose da CoronaVac.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prosseguem com visitas domiciliares para imunizar idosos acamados, além da aplicação da segunda dose em idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência, cuidadores, profissionais de saúde e populações indígenas e quilombolas.

Fonte PMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!