PF desarticula grupo responsável por falsa oferta de vacinas para o Ministério da Saúde
Foto: EFE | EPA

PF desarticula grupo responsável por falsa oferta de vacinas para o Ministério da Saúde

Sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal do DF foram cumpridos em Minas Gerais e no Espírito Santo

Compartilhe esta notícia

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 25, uma operação para investigar um grupo suspeito de oferecer, ao Ministério da Saúde, 200 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 em nome de um grande consórcio farmacêutico. A ação foi batizada de Operação Taipan. São cumpridos, nesta manhã, sete mandados de busca e apreensão em Minas Gerais e Espírito Santo por ordem da Justiça Federal do Distrito Federal.

Se confirmados, os fatos apurados configuram associação criminosa, estelionato em face de entidade pública, falsificação de documento particular e falsificação de produto destinado a fins medicinais. As investigações começaram após notícias serem encaminhadas à PF pelo pela própria pasta. No conteúdo, pelo menos duas pessoas, por meio de duas empresas, apresentaram credenciais falsas e afirmaram ter exclusividade para o comércio do lote de imunizante. Além do Ministério, essa oferta também foi feita para outros gestores públicos. (JP)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!