Plantão de registro de óbitos de Porto Alegre volta a ser realizado apenas na Central de Atendimento Funerário
Foto: Divulgação

Plantão de registro de óbitos de Porto Alegre volta a ser realizado apenas na Central de Atendimento Funerário

Com isso, fica encerrado o plantão excepcional no Cartório de Registro Civil da 2º Zona da Capital.

Compartilhe esta notícia

A partir desta segunda-feira (22), o plantão do registro de óbitos da Capital voltará a ser realizado apenas na CAF-POA (Central de Atendimento Funerário), na Rua Santana, nº 966. Em reunião realizada nesta segunda-feira, foi constatado que as medidas emergenciais adotadas há uma semana para atender a alta demanda de registros se mostraram efetivas. Com isso, fica encerrado o plantão excepcional que o Cartório de Registro Civil da 2º Zona da Capital vinha prestando para reforço da estrutura de atendimento.

Participaram representantes da GJ (Corregedoria-Geral da Justiça), Direção do Foro da Comarca de Porto Alegre e registradores. De acordo com o Juiz-Corregedor Maurício Ramires, “a expansão do horário de funcionamento e da estrutura de atendimento proporcionou que a central de óbitos passasse a atender a contento toda a demanda”. Não foram registrados atrasos ou aglomerações nos horários de plantão, nos dias de semana e no final de semana. “O cartório da 2º zona, que funcionou como reforço, praticamente não precisou ser utilizado”, acrescentou o magistrado.

No encontro também foi definido que outras medidas para melhoria do atendimento da CAF-POA à população serão preparadas em conjunto com o município. (O Sul)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!