Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Veja quais os 10 modelos de carros “favoritos” dos ladrões em 2020

Ituran Brasil fez levantamento com base em cerca de 5,5 mil ocorrências em todo o País ao longo do ano passado

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A empresa de monitoramento veicular Ituran Brasil divulgou nesta segunda-feira (8/3) lista com os modelos de carros “preferidos” pelos ladrões ao longo do ano passado. O levantamento tem como base cerca de 5,5 mil eventos, registrados em todo o país.

Os modelos que mais tiveram frequência de roubo ou furto são veículos sedans. O líder do ranking é o Volkswagen Voyage, com 2,6% do total de casos – isso significa que 26 a cada 1.000 carros desse modelo foram roubados furtados; seguido pelo Renault Logan (2,5%) e pelo Fiat Siena (2,3%).

Chevrolet Ônix, Chevrolet Prisma, Fiat Uno, Ford Ka e Fiat Fiorino aparecem na sequência, com 2% cada. Por fim, a lista se completa com o Fiat Palio e Hyundai HB20, com 1,9% cada.

“Proporcionalizamos a quantidade de roubos e furtos pelo total de cada modelo que compunha a base de veículos da carteira de clientes da Ituran”, explica o gerente de operações da empresa, Rodrigo Boutti.

“Acreditamos que os bandidos preferem carros sedans porque são os que mais têm demanda nos desmanches clandestinos. As maiores vítimas são motoristas por aplicativo, que possuem estes modelos de carros”, avalia.

Boutti lembra que, no ano passado, foram roubados ou furtados 97,5 mil carros somente no estado de São Paulo, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública local.

Fonte: Metropoles