Apenados cobram uma posição oficial do Governo do Estado acerca do calendário de vacinação da massa carcerária
Foto: Divulgação

Apenados cobram uma posição oficial do Governo do Estado acerca do calendário de vacinação da massa carcerária

Manifestantes criticaram a demora pelo governo do estado

Compartilhe esta notícia

Direto da redação:

Na tarde desta quinta-feira (29) o Setor de Segurança da Cadeia pública de Porto Alegre, realizou uma reunião com as representações de galeria da CPPA, para tratar da reivindicação dos apenados sobre uma posição oficial do Governo do Estado acerca do calendário de vacinação da massa carcerária.

Alegam que outras classes estão sendo priorizadas (professores, motoristas de transporte coletivo) e que estão sendo preteridos dentro do planejamento inicial. Informam que entendem e aceitam a possível prioridade de vacinação dos professores, mas que outras classes terem preferência não atende um critério justo. Reafirmaram que irão se manifestar de forma pacífica a partir do dia 03/05/2021.

Representação da ORCRIM “Os Manos”, informaram que se não houver uma resposta de seus questionamentos os familiares e visitantes dos apenados irão fazer manifestações em frente ao Palácio Piratini. Já, dentro do sistema carcerário a manifestação ocorrerá interrompendo as movimentações, tais como não descendo apenados para as audiências, movimentações internas, parlatório, transferências para outras casas prisionais, e a entrada de oficiais de justiça. Também recusarão a alimentação fornecida pela casa, entrada de sacolas e somente descerão para o pátio e ambulatório, casos de urgência e emergência.

Por fim, reforçaram que não irão tomar nenhuma atitude que possa atentar contra a segurança da casa prisional, ressaltando também que todo o movimento estadual do sistema carcerário será pacífico. Frisaram que o movimento reivindicatório em nível estadual tem maior representatividade na CPPA e que se a situação se agravar para outras formas de manifesto irão sempre manter contato com a administração da casa prisional.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!