Brechocão volta à Redenção neste domingo
Foto: Giulian Serafim/PMPA

Brechocão volta à Redenção neste domingo

Expositores e público devem respeitar os protocolos sanitários, como uso de máscara e distanciamento

Compartilhe esta notícia

Domingo, 18, será dia de volta do Brechocão ao Parque Farroupilha, das 9h às 16h, no espaço entre o Parquinho da Redenção e o Araújo Vianna. O evento reúne protetoras e entidades voltadas ao bem-estar animal, cadastradas no município, para a venda de artigos de brechó. Os recursos obtidos com a comercialização de produtos usados pet, roupas, livros e objetos de decoração, entre outros, são utilizados para o custeio de despesas com animais em situação de rua. O Brechocão não ocorria desde fevereiro devido à pandemia da Covid-19.

A volta da feira é possível após a publicação do decreto municipal 20.990, que começou a vigorar no dia 10 de abril, e prevê novas regras para o funcionamento de feiras livres de comércio de produtos não essenciais. As novas medidas, voltadas ao controle do avanço do coronavírus, determinam que esses eventos somente poderão ocorrer com um distanciamento mínimo de três metros entre os boxes, distanciamento interpessoal mínimo de um metro no atendimento e nas filas, uso obrigatório de máscaras e obrigatoriedade de disponibilização de álcool gel 70%.

A diretora-geral do Gabinete da Causa Animal, Catiane Mainardi, destaca a importância do evento. “A realização do Brechocão é muito relevante no auxílio ao trabalho voluntário realizado pelas protetoras independentes e entidades que apoiam o poder público. São ações em prol dos animais em situação de rua e vítimas maus-tratos, principalmente, neste momento tão difícil que ainda estamos passando, no qual devem ser observados os regramentos vigentes quanto ao distanciamento controlado”, afirma Catiane.

Protocolos sanitários – Devido à Covid-19, os expositores e a população em geral devem respeitar os protocolos sanitários vigentes quanto ao distanciamento controlado, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool gel 70% pelos expositores, espaçamento entre os boxes, distanciamento pessoal e proibição de aglomerações.

Em caso de previsão de chuva, o Brechocão será transferido para o próximo domingo, 25, e a mudança de data será comunicada por meio das redes sociais. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!