Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

Uma festa clandestina em meio à pandemia de coronavírus foi encerrada pela Brigada Militar, em um viaduto da freeway (BR-290), em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Havia no local pelo menos 120 pessoas e treze delas eram adolescentes.

Conforme informações da BM, entre 30 e 40 automóveis com som alto ligado estavam no local no momento da abordagem. O fiscal da secretaria municipal de planejamento de Santo Antônio da Patrulha, disse que alguns acabaram fugindo e outros tentaram escapar por estradas de chão batido, mas devido a um bloqueio da Brigada em um dos acessos à rodovia, acabaram pegos.

Ainda segundo o fiscal, festas semelhantes ocorrem nos demais finais de semana, mas o público acaba conseguindo se evadir antes da chegada das autoridades. A festa clandestina desta madrugada de sábado foi encerrada por volta de 2h. Garrafas de bebidas foram deixadas no viaduto, recém inaugurado, e os veículos dos participantes foram vistoriados por cães farejadores.

Vale ressaltar que a promoção de aglomerações em meio à pandemia é crime. Todos os envolvidos devem responder judicialmente por descumprimento de decretos do estado e município. As informações são de GZH.