Campanha de alimentos arrecada mais de 3 toneladas em dois dias na Capital
Foto: Éder Duarte | PMPA

Campanha de alimentos arrecada mais de 3 toneladas em dois dias na Capital

Primeira-dama visitou pontos de arrecadação

Compartilhe esta notícia

A primeira-dama, Valéria Leopoldino, acompanhou, na tarde desta quarta-feira, 31, o segundo dia da campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. A parceria entre a prefeitura e a Rede de Banco de Alimentos do RS já resultou em 3.058 quilos em doações. As entregas podem ser feitas, das 9h às 17h, nos quatro drive-thrus de vacinação (Big Sertório, Big BarraShopping, Beira-Rio e PUCRS). As doações serão encaminhadas ao Banco de Alimentos, que fará a destinação. A ação segue enquanto os drives estiverem em operação.

“A parceria solidária com o Banco de Alimentos é uma ação que nos enche de esperança. É muito gratificante ver a solidariedade em Porto Alegre misturada à emoção da vacinação. Com essa ação nos drives, conseguiremos alimentar pessoas em situação de vulnerabilidade social”, diz Valéria, que visitou os quatro pontos de arrecadação nesta quarta.

A parceria foi acertada em reunião, na segunda-feira, 29, entre o prefeito Sebastião Melo e o presidente da diretoria executiva voluntária da instituição, Paulo Renê Bernhard. Segundo Melo, o momento exige união de esforços para salvar vidas e garantir a dignidade dos porto-alegrenses diante da crise.

O Gabinete da Primeira-Dama é o responsável pela iniciativa junto às secretarias municipais. Além da arrecadação de alimentos, a equipe está dedicada à mobilização para outras doações, como máscaras e álcool em gel. Servidores do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) também participam da campanha ajudando nos pontos de arrecadação e o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) com o transporte. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!