Dezessete bairros de Porto Alegre podem ficar sem água entre esta quarta-feira e quinta-feira
falta de água, torneira, Dmae Porto Alegre
Foto: Reprodução

Dezessete bairros de Porto Alegre podem ficar sem água entre esta quarta-feira e quinta-feira

Serviços ocorrem em ambiente fechado e não dependem do clima

Compartilhe esta notícia

Dezessete bairros da Zona Sul de Porto Alegre podem ter falta d’água em razão de serviços programados pelo Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) – dois deles nesta quarta-feira (28) e 15, nesta quinta-feira (29).

Nesta quarta-feira, a Estação de Bombeamento Santa Tereza 2 (rua Dona Gabriela, 350) recebe um grupo motor-bomba e uma válvula. Com isso, o abastecimento de água fica interrompido das 8h até o turno da tarde, no bairro Santa Tereza e na parte alta do Cristal.

Na quinta-feira, a Ebab (Estação de Bombeamento de Água Bruta) Belém Novo vai ser desligada, a partir das 9h, para substituição de uma válvula. Pode faltar água para os bairros Aberta dos Morros, Belém Novo, Boa Vista, Campo Novo, Extrema, Hípica, Ipanema, Lageado, Lami, Lomba do Pinheiro, Pitinga, Ponta Grossa, Restinga, São Caetano e Vila Nova. A previsão é normalizar o serviço a partir da noite, o que pode demorar mais nas partes altas da região.

Ambos os serviços serão realizados em ambiente fechado, por isso não dependem do clima. (O Sul)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!