Foto: Reprodução

Dubladora de ‘Peppa Pig’ e ‘iCarly’ morre vítima de AVC aos 45 anos

A atriz e dubladora teve importante papel na dublagem brasileira, atuando em diversos programas e ganhando prêmios importantes

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A dubladora Ana Lúcia Menezes faleceu nessa terça-feira (20) em decorrência de um AVC sofrido na semana passada. A profissional já trabalhou em sucessos da televisão, como “Peppa Pig”, “iCarly” e “Rebelde”. Ela tinha 45 anos.

A informação foi confirmada pela filha Bia Menezes em uma homenagem feita no Instagram. Na publicação, ela fala com carinho da mãe e ressalta, em um dos trechos, que irá continuar a história que a mãe havia começado.

“Você escreveu uma história aqui, e eu terei a obrigação de continuá-la porque sei que seria exatamente como você gostaria que eu fizesse. Você lutou até o último minuto, agora é hora de descansar e usufruir do que Deus preparou para Ti. Eu te amo e sempre te amarei, até a eternidade”, escreveu.

Após sofrer o AVC, Ana Lúcia teve de passar por um procedimento cirúrgico no último domingo (18). A dubladora estava internada em um hospital na Gávea, no Rio de Janeiro.

Ana Lúcia foi indicada duas vezes ao Prêmio Yamato, considerado o Oscar da dublagem brasileira. Em 2004, como Melhor Dubladora (Chihiro, de A Viagem de Chihiro) e Melhor Dubladora Coadjuvante em 2005 (Koto, de Yu Yu Hakusho). Em 2010, recebeu o Prêmio Yamato de Melhor Dubladora de Anime, como a Misa Amane, de Death Note. (Em Off)