“Estamos preparados para retomar, com segurança, as aulas presenciais”, diz o prefeito de Porto Alegre – Porto Alegre 24 horas

“Estamos preparados para retomar, com segurança, as aulas presenciais”, diz o prefeito de Porto Alegre

Melo (C) e os secretários Janaina Audino e Cesar Sulzbach participaram de videoconferência
Foto: Giulian Serafim/PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e a secretária municipal de Educação, Janaina Audino, se reuniram, na manhã desta terça-feira (06), com as chefias e coordenadorias da área para debater as estratégias de ensino durante a pandemia de coronavírus. O encontro ocorreu de forma on-line.

Foram abordados temas como protocolos sanitários, projetos pedagógicos, gestão de contratos, alimentação, ensino remoto, tecnologia e obras de infraestrutura na rede escolar. O secretário extraordinário de Enfrentamento da Covid-19, Cesar Sulzbach, também participou do encontro.

“Atualizamos as ações estratégicas, pois estamos preparados para retomar, com segurança, as aulas presenciais. Além de primarmos pela transparência, também elencamos a educação como um dos pilares da nossa gestão”, disse Melo.

A Justiça proibiu as aulas presenciais em todo o Rio Grande do Sul durante a bandeira preta no mapa do Distanciamento Controlado. O governo do Estado ingressou com um recurso no STF (Supremo Tribunal Federal), na segunda-feira (05), para viabilizar o retorno das atividades.

A prefeitura da Capital informou que já conta com um plano estratégico para a retomada das atividades escolares. Além de um sistema de revezamento durante a semana para as aulas presenciais, os pais poderão optar por enviar os filhos à escola ou mantê-los em atividades remotas. (O Sul)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade