Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

O governo francês decidiu suspender “até novo aviso” todos os voos entre Brasil e França por causa de preocupações em torno da variante brasileira da covid-19, anunciou nesta terça-feira (13) o primeiro-ministro Jean Castex. A informação é do portal R7.

“Constatamos que a situação está se agravando e por isso decidimos suspender até novo aviso todos os voos entre Brasil e França”, explicou o chefe de governo durante sessão de perguntas na Assembleia Nacional.

Embora na França a variante brasileira ainda seja minoritária, os profissionais da saúde vêm alertando há alguns dias para a disseminação dessa cepa e a oposição exigiu que o governo interrompesse os voos com o país.

“No início, pode parecer trivial, depois pode aumentar muito rapidamente”, comentou o epidemiologista Antoine Flahaut no jornal Le Parisien.

Segundo monitoramento realizado pela Universidade Johns Hopkins, o Brasil registra mais de 354 mil mortes por covid-19 desde o começo da pandemia no país, atrás apenas dos EUA que ultrapassou a marca de 560 mil mortes pela doença.

O número de casos por aqui chegou a mais de 13,5 milhões, número que é superado apenas pela Índia (13,7 milhões) e pelos EUA (31,2 milhões).

R7